SASE

O que é o SASE

1. Aos Serviços de Apoio Sócio-Educativo (adiante designados por SASE), compete, institucionalmente, no âmbito económico-social, verificar os procedimentos oficiais e garantir as condições tendentes à frequência da escolaridade obrigatória e ainda à sua continuidade.

2. Os SASE são coordenados pelo Subdirector ou pelo Adjunto do Director.

COMPETÊNCIAS:

3. São competências dos SASE:

  • a) atender e informar correctamente todos os seus utentes;
  • b) organizar os processos relacionados com o seguro escolar;
  • c) organizar as compras e a manutenção de stocks dos sectores da papelaria, bufete e refeitório;
  • d) controlar os documentos referentes às receitas e despesas dos vários sectores a seu cargo;
  • e) organizar os serviços de refeitório, bufete e papelaria e orientar o pessoal que neles trabalha, por forma a optimizar a gestão dos recursos humanos e a melhoria qualitativa dos serviços;
  • f) organizar os processos individuais dos alunos que se candidatam a subsídios ou bolsas de estudo, numa perspectiva sócio-educativa, com a colaboração dos directores de turma;
  • g) assegurar uma adequada informação dos apoios complementares aos alunos e encarregados de educação, garantindo uma absoluta confidencialidade;
  • h) organizar os processos referentes aos acidentes dos alunos, bem como dar execução a todas as acções no âmbito da prevenção;
  • i) planear e organizar, em colaboração com as autarquias, os transportes escolares;
  • j) aplicar as disposições definidas no presente regulamento interno e na lei geral, em matéria de aquisição e empréstimo de manuais escolares;
  • k) elaborar um relatório anual relativo aos apoios sócio-educativos.

4. O horário de atendimento deve estar afixado em local visível, devendo estar permanentemente actualizado.