No passado dia 10 de janeiro de 2024, um grupo de alunos do Clube Ciência Viva na Escola – LABVivo, Ciências com Arte, visitou as instalações do Laboratório InnovPlantProtect (INPP).
A visita foi extremamente interessante, pois permitiu que os alunos não só compreendessem o tipo de investigação que se faz na INPP [eg. diagnóstico e monitorização de doenças e pragas que afetam as culturas , estudo de bioativos (passíveis de virem a ser incorporados em soluções que gerem um aumento de produtividade das colheitas), formulação de biopesticidas e desenvolvimento de novas plantas resistentes a pragas e doenças], como a importância do trabalho em equipa, mono ou pluridisciplinar.
Os alunos puderam ainda contactar com investigadores de várias áreas da ciência, tais como da Biologia, Bioquímica, Química, Bioinformática, entre outras, e conhecer os seus percursos académicos e profissionais, auxiliando-os numa escolha mais informada, num futuro próximo, do seu próprio percurso académico.
A forma como fomos acolhidos pelo CEO deste Laboratório de investigação, o biólogo Pedro Fevereiro, pela responsável pela Comunicação, Inês Ferreira, e pelos investigadores é outro dos aspetos positivos a destacar.