No dia 27 de janeiro do presente ano letivo, recebemos das mãos da distinta Sr.ª Dr.ª Sofia, uma das Diretoras da LeYa, dois certificados alusivos aos 7 selos de qualidade dos nossos projetos, distinguidos na 4.ª Edição Escola Amiga da Criança.
As sementes destes nossos projetos, iniciados no ano letivo de 2017/2018 e continuados nos anos letivos seguintes, foram enriquecidos e complementados com outros, merecendo o reconhecimento desta editora; da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais) e do Sr. Dr. Eduardo Sá, membros do júri de tão distintos prémios.
Estes selos de qualidade e respetivos certificados, não têm um nome individual, mas sim coletivo, pois premiaram a nossa comunidade escolar e prestigiaram o nosso Agrupamento. Sem os nossos ex-alunos e atuais, os seus encarregados de educação ou pais, a Oficina da Criança, o Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo, o Centro Juvenil, a Biblioteca Almeida Faria, o anterior executivo camarário, ao motorista, Sr. Pedreirinha, todas as professoras e professores envolvidos, à Direção do nosso Agrupamento, aos assistentes operacionais e demais funcionários (já aposentados ou ainda de serviço), aos órgãos de comunicação locais, “Folha de Montemor”, “O Montemorense” e à Rádio Nova Antena, não chegaríamos tão longe.
Que este prémio sirva de exemplo e de inspiração para todo o nosso bom grupo docente e para o imenso potencial criativo dos nossos alunos.
Em conversa com o atual Sr. Presidente da Autarquia, Dr. Olímpio Galvão, soube que a aposta na formação dos nossos jovens continuará a ser uma prioridade crucial no seu mandato.
A todos os que permitiram materializar os nossos projetos, o nosso “Muito Obrigado!”
Conferir o final da página 22 e início da página 23 do link abaixo referido:
4ª Edição Escola Amiga da Criança – https://nlstore.leya.com/leyaeducacao/2021/Escola_amiga/images/lista_escolas_distinguidas_4.pdf
Ps: Queremos também agradecer ao Ex-Presidente da Câmara Municipal de Évora, ao Doutor Carlos Pinto Sá, pelo apoio e divulgação da nossa iniciativa.
Com a maior gratidão e o grande reconhecimento,
o professor de História e de Cidadania e Desenvolvimento,
Jorge Manuel Curto dos Santos