4.ª Edição da Escola Amiga da Criança

No dia 27 de janeiro do presente ano letivo, recebemos das mãos da distinta Sr.ª Dr.ª Sofia, uma das Diretoras da LeYa, dois certificados alusivos aos 7 selos de qualidade dos nossos projetos, distinguidos na 4.ª Edição Escola Amiga da Criança.

As sementes destes nossos projetos, iniciados no ano letivo de 2017/2018 e continuados nos anos letivos seguintes, foram enriquecidos e complementados com outros, merecendo o reconhecimento desta editora; da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais) e do Sr. Dr. Eduardo Sá, membros do júri de tão distintos prémios.

Estes selos de qualidade e respetivos certificados, não têm um nome individual, mas sim coletivo, pois premiaram a nossa comunidade escolar e prestigiaram o nosso Agrupamento. Sem os nossos ex-alunos e atuais, os seus encarregados de educação ou pais, a Oficina da Criança, o Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo, o Centro Juvenil, a Biblioteca Almeida Faria, o anterior executivo camarário, ao motorista, Sr. Pedreirinha, todas as professoras e professores envolvidos, à Direção do nosso Agrupamento, aos assistentes operacionais e demais funcionários (já aposentados ou ainda de serviço), aos órgãos de comunicação locais, “Folha de Montemor”“O Montemorense” e à Rádio Nova Antena, não chegaríamos tão longe.

Que este prémio sirva de exemplo e de inspiração para todo o nosso bom grupo docente e para o imenso potencial criativo dos nossos alunos.

Em conversa com o atual Sr. Presidente da Autarquia, Dr. Olímpio Galvão, soube que a aposta na formação dos nossos jovens continuará a ser uma prioridade crucial no seu mandato.

A todos os que permitiram materializar os nossos projetos, o nosso “Muito Obrigado!”

Conferir o final da página 22 e início da página 23 do link abaixo referido:

4ª Edição Escola Amiga da Criança – https://nlstore.leya.com/leyaeducacao/2021/Escola_amiga/images/lista_escolas_distinguidas_4.pdf

Ps: Queremos também agradecer ao Ex-Presidente da Câmara Municipal de Évora, ao Doutor Carlos Pinto Sá, pelo apoio e divulgação da nossa iniciativa.

Com a maior gratidão e o grande reconhecimento,

o professor de História e de Cidadania e Desenvolvimento,

Jorge Manuel Curto dos Santos