UMA ÁRVORE QUE DEU FRUTOS
Ao longo do mês de março, a equipa da BE da ESMN desafiou alunos, docentes e pessoal não docente a participar numa atividade poética, que acabou por dar frutos em forma de palavras.
Aproveitando a chegada da Primavera e as efemérides do dia 21 de março, em que se comemoram simultaneamente o Dia Mundial da Árvore e do Dia Mundial da Poesia, surgiu a ideia de colocar à entrada da Biblioteca, um ramo de árvore seco e de lhe dar uma nova vida.
Os participantes tinham de pensar ou escolher uma ou mais palavras que eles relacionassem com a palavra” POESIA”. A seguir, colavam essas palavras num recorte em cartolina, com a forma de folha de árvore, para depois as pendurar nos ramos.
Foi graças a participações entusiastas e muitas vezes espontâneas, que as folhas foram aparecendo de forma regular e massiva, tendo o ramo de árvore, inicialmente seco, chegado ao final do mês de março com uma nova aparência: a de uma árvore frondosa e cheia de palavras e de poesia.
A equipa da BE ficou agradavelmente surpreendida pela dinâmica que se criou e agradece, em especial aos alunos das turmas de 9ºA, D, E e G; 10º B, C e D; 11º E e TAS; 12º B, D e TDEA, pelo seu precioso contributo, que não só fez desta atividade um sucesso, como também embelezou e alegrou o espaço da Biblioteca.
Ao ver a nossa Árvore de Poesia, com as suas mais de cem folhas cheias de palavras, percebemos que todas as palavras cabem na palavra “POESIA”.