No âmbito do Projeto de Empreendedorismo nas Escolas de Montemor-o-Novo, desenvolvido na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos envolvidos
no projeto DogMorBol, no ano letivo 2023/2024, realizaram uma nova e muito aguardada visita ao Canil Municipal de Montemor-o-Novo.
Acompanhados pelas professoras Marisa Marujo e Carla Alface, e pela encarregada de educação Cristina Barreiros, os alunos foram recebidos com enorme simpatia pela veterinária, Dra. Sofia Arroube. Tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do canil e a sua missão de proteção e cuidado dos animais. Houve ainda espaço para muita ternura, ao interagirem com duas ninhadas de irresistíveis cães, ainda bebés, oferecendo-lhes muito carinho e atenção. Também distribuíram saborosos ossinhos aos cães alojados individualmente nas suas casotas.
Graças às verbas angariadas através do projeto, foi possível doar:
• 15 transportadoras para gatos;
• 1 casota para cães;
• Deliciosos ossos com sabor a presunto.
A visita revelou-se uma experiência inspiradora, reforçando o compromisso dos alunos com o bem-estar animal, a solidariedade e a cidadania ativa dentro da
comunidade.






