Inauguração Ponto de Biblioteca- Lavre- 25 novembro

Lavre ganhou esta semana um novo espaço dedicado aos pequenos leitores. Foi criada uma área de leitura que promete estimular a imaginação das crianças e fortalecer, desde cedo, o vínculo com os livros. Este novo cantinho tornou-se rapidamente um lugar de encontro com histórias, convívio e aprendizagens.

A comunidade escolar agradece aos alunos de Artes do 12.º A, representados pelo professor Paulo Calçada, pela belíssima pintura que agora embeleza a entrada da Biblioteca. Um agradecimento especial também aos alunos do 9.º D, que, orientados pela professora Ernestina Coelho, ofereceram uma tenda de leitura, que fez os encantos dos mais pequenos.

Recordamos ainda o contributo essencial de todos os envolvidos neste processo: a Associação de Pais, a Junta de Freguesia, a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), a Biblioteca Municipal e a coordenadora Graziela Mendes assim como todo o pessoal da escola, que abraçaram desde o início este projeto dinamizado pelos professores bibliotecários do Agrupamento.

Com o novo espaço de leitura, o Agrupamento reforça o seu compromisso com a formação integral dos alunos e com a promoção de ambientes educativos mais ricos e inclusivos, e Lavre dá mais um passo no incentivo à leitura, mostrando que quando a comunidade se une, nascem espaços que transformam vidas. Agora, cabe aos nossos pequenos leitores preencher este espaço com descobertas, sorrisos e muitas histórias. As portas estão abertas — venham ler, sonhar e crescer!