Yes I Can! Budapeste 2026

Entre os dias 13 e 17 de abril, um grupo de 7 alunos integrados no Clube Erasmus+ “YEs I Can!”- Secundário acompanhado por duas docentes teve a oportunidade de participar numa mobilidade Erasmus+ a Budapeste, com o tema “Unidade na Diversidade: Construir Pontes na Europa de Hoje” e o subtema “História Contemporânea, Democracia e Geografia Europeia”.

A escola parceira deste projeto foi a Károlyi Mihály Két Tanítási Nyelvű Közgazdasági Technikum, uma escola secundária bilingue especializada na área das ciências da economia, onde os alunos tiveram a oportunidade de partilhar experiências e trocar informações sobre a História, a Geografia e o funcionamento das instituições democráticas dos respetivos países, melhorando ainda as suas competências na língua inglesa, uma vez que o Português e o Húngaro são duas línguas totalmente diferentes.

Foram visitados alguns dos locais emblemáticos da História deste país entre os quais o imponente Parlamento húngaro.

Desta partilha concluíu-se que, apesar das diferenças culturais entre os dois países, os jovens partilham valores e aspirações comuns, integrados numa verdadeira cidadania europeia.