Dia Europeu de Desporto Escolar

No passado dia 27 de Setembro de 2019 realizou-se em simultâneo na Escola Básica 2,3 S. João de Deus e Escola Secundária de Montemor-o-Novo várias atividades desportivas que visaram a Comemoração do DIA EUROPEU do DESPORTO ESCOLAR, assim como a divulgação das modalidades desportivas pertencentes ao Clube de Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, para além de sensibilizar e alertar para a importância da prática de atividade física e desportiva de forma regular e orientada.
Estiveram diretamente envolvidos na organização das atividades 6 professores de Educação Física do Agrupamento, assim como as turmas do 10º e 11º do Curso Profissional de Técnico de Desporto, registando-se a participação de aproximadamente 250 alunos desde o 1º ciclo até ao ensino Secundário.
É de salientar ainda que um pouco por toda a Europa decorreram atividades desportivas nas escolas que aderiram à iniciativa, visando em todas elas a Comemoração deste dia e principalmente a aquisição de hábitos de vida saudável e o gosto pela atividade física e desportiva.

Deixe um comentário