Matrículas 2021/2022 – Pré Escolar e 1ºCiclo

Informam-se todos os pais e encarregados de educação que na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico, o período de matrículas é fixado entre os dias 15 de abril e 14 de maio.

Os pedidos de matrículas devem ser efetuados via internet, no portal portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através do cartão de Cidadão, chave móvel ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

O Portal das Matrículas é um serviço do Ministério da Educação que permite efetuar pedidos de matrícula e de transferência de escola, na educação pré-escolar, nos ensinos básico e secundário em todos os estabelecimentos de educação e de ensino públicos do Ministério da Educação, públicos de outras tutelas, privados e IPSS ou equiparados.
Para uma fácil utilização do portal, consulte o manual onde são disponibilizadas as especificações de todas as funcionalidades do Portal das Matrículas.

Caso os pais/encarregados de educação tenham dificuldades neste procedimento, poderão efetuar a renovação de matrícula com o apoio dos Serviços Administração Escolar (SAE) do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, devendo para tal, efetuar agendamento através do contacto telefónico 266 898 710.

Deixe um comentário